Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

Olá Comediante,


Veja neste link o texto em que me baseio para extrair minhas argumentações:
http://naofo.de/57pk


Olá Comediante,

Aqui quem fala é Jesus, talvez você não me conheça, porque faz um tempo que você ironizou meu nascimento fazendo de minha mãe uma adúltera. Acredito que se você lesse o livro que recomendou seria profundamente e passaria a citar fontes primárias e não a usar citações de interpretações distorcidas e facciosas.
Tenho alguns senões sobre sua fala:
1. Sobre o dinheiro que se coleta em meu nome, isso tem um nome é dízimo. Essa foi uma prática usual no Antigo Testamento e servia não para Deus, mas para manter a obra do templo, pois os Levitas (tribo de Israel que trabalhava no templo) não tiveram herança em Israel para se dedicarem exclusivamente as suas funções (Números 18.21-24). As igrejas possuem encargos como impostos, materiais didáticos, salário de funcionários, por isso, elas precisam de renda de renda para se manter, Apesar de existirem igrejas infiéis, as quais não me servem e praticam a simonia, nem todas são assim, saiba que aquelas se perderão nessa prática tal como Simão, o mágico de Atos 8 (ops, desculpe, você não sabe do que estou falando). Algumas igrejas não adotam a modalidade do dízimo, contudo não é condenável aquelas que o utilizam, pois jamais condenei tal práticas, mas o fazer por mero legalismo (veja lá em Mateus 23.23);
2. A Bíblia biografia não é minha biografia, porque, especialmente os evangelhos, não têm a preocupação cronológica, mas de expor a teologia em minha vida, por isso, os Evangelhos são um memorial teológico. A propósito pegou muito mal você dizer que eu só apareço na “segunda temporada” (parece que você acordou de manhã com um ideia fixa de falar mal de alguns cristãos que representam o todo, mas quem realmente leu a Bíblia percebeu que você mesmo não sabe nada dela). Eu estava com o pai e o Espírito na criação (João 1.3); sou a promessa em Gênesis 3.15; sou a pedra do sonho de Nabucodonosor (Daniel 2.34); sou o Servo sofredor em Isaías 53 e expus a meu respeito aos dois discípulos que iam para Emaús utilizando de Moisés aos Profetas
3. Jesus de esquerda por causa do jovem rico. De fato existia um grupo na minha época que julgava que o mal de Israel era Roma e ficavam instigando o povo a fazer uma revolução armada, mas quando Pedro decidiu tirar a espada e começar a botar para quebrar ordenei que guardasse a espada (João 18.11). Preguei a corruptos (publicanos) como Mateus e Zaqueu e eles se converteram. Aliás o problema daquele jovem rico não era ter dinheiro, mas era fazer dele a única razão para viver. Lembre-se de que não mandei Zaqueu dar todo seu dinheiro aos pobres, mas fiquei feliz quando ele disse que ira dar metade de seus bens aos pobres e restituir quatro vezes a quem defraudara (Lucas 19.8). Sabe sou Deus ciumento não aceito partilhar ninguém com nada senão o meu amor (Mateus 6.24). Elogiei em uma parábola pessoas que tomaram dinheiro, investiram e renderam mais ao seu patrão (Mateus 25.16-30), também fui favorável a se pagar impostos ao Estado (mesmo que fossem abusivos) (Mateus 17.24-27; 22.17-21). Se depois de tudo isso, você continua me rotulando como de “esquerda” (um termo bastante vago em nossos dias) acredito que você também não leu os autores que você citou.
4. Distribui peixe e pão para depois ensinar a pescar. Mas nunca me promovi por esse feito, quando quiseram me coroar pelo fato de ser um fazedor de pão me recusei e mostrei que eu sou  pão do céu.
5. Olhar as imagens? Cara fala sério, de onde você tirou essa?
6. Falou para os ladrões que iriam para o paraíso. Não falei que os dois iam para o paraíso, mas apenas aquele que se reconheceu pecador (Lucas 23.39-43);
7. Jesus voltou algumas vezes. Com certeza, orientei meus discípulos a servir como eu servi (João 13.14) e que algumas pessoas têm ficado aquém desse objetivo, mas tudo tem sido feito por muitos cristãos comprometidos, que não ficam publicando seu feitos (assim como eu também ensinei, Mateus 6.2). Mas eu não retornei a fim de julgar vivos e mortos, segundo meu evangelho (Romanos 2.16). Cara, quando você ler a Bíblia que você a tem em alta estima você verá que os que os verdadeiros cristãos vão se assentar com Cristo para julgar até os anjos (2 Coríntios 6.1-3).
Forte abraço e melhora seu texto da próxima vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário